Bem-vindos

Muitas pessoas gostariam de fazer um mestrado e seguir a carreira acadêmica, mas não fazem idéia do que é a rotina de um mestrando. Aqui poderão conhecer um pouco mais.

terça-feira, 11 de março de 2008

E.E - Aula 1 - Bate-papo e Ementa

Primeira aula do mestrado.

Estratégia Empresarial.
Profa. Dra. Raquel Cristina Radamés de Sá (graduação em Administração de Empresas pela UFU (1978) , graduação em Ciências Contábeis pela UFU(1979) , especialização em Engenharia Econômica pela UFU(1979) , especialização em Administração Universitária pela UFU (1985) , mestrado em Administração pela UFMG(1982) e doutorado em Administração de Empresas pela FGV- SP (1994) ufa!!! )

A primeira impressão foi muito boa, o fato de ter apenas nove alunos em sala facilitou o conhecimento da turma. A professora demonstrou ser muito atenta as individualidades de cada um, parecendo ter um humor refinado e precisão nas palavras...também com este curriculo não dava pra esperar outra coisa senão estudar, estudar e estudar.

A turma demonstrou tendência ao debate, o que enriquece a aula. Num primeiro momento, os milhões de livros espalhados no mercado como fonte vazia de enriquecimento e as fórmulas mirabolantes de como motivar e enriquecer uma empresa, receberam os merecidos descréditos. Assim como os palestrantes sem conhecimento científico da área, conselho e consultorias de igual qualidade.

"Nunca antes na história desse país"...os administradores foram substituídos de forma tão leviana.


Nenhum comentário: